domingo, 16 de dezembro de 2012

Troca-Troca de livros no Museu da Vida


O Museu da Vida, na estação do trenzinho, tem um cantinho especial para quem gosta de ler e não pode comprar o livro ou tem um livro em casa e gostaria de trocar por outro: é a banca do projeto Troca-troca de livros. A iniciativa partiu de Laise Carvalho que conta com a experiência no projeto Paixão de Ler, que em novembro de 2012 completou 20 anos dentro da Secretaria Municipal de Cultura. Só para lembrar, esta ação foi inspirada na estratégia francesa de incentivo à leitura de 1982 (“La Fureur de Lire”).

Mas voltando para o ponto de troca de livros, a ideia é que a pessoa além de folhear as publicações também deixe um livro para ser pego por outro leitor, e que o mesmo repita este gesto.
Segundo Laise, a procura por literatura infanto-juvenil é grande. Mas, há quem procure livros sobre educação, poesia, paradidáticos. “Estamos recebendo doações, pois é comum que tenhamos livros em casa e não saibamos o que fazer com eles depois de algum tempo. Então, traga-o, sempre haverá alguém para levá-lo. É um livro em movimento, como deve ser nossa imaginação, nossa curiosidade”, disse Laise Carvalho, ao ressaltar que, na parte da manhã do terceiro sábado do mês, há contação de histórias para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário