domingo, 24 de março de 2013

O Blog como instrumento didático


TERÇAS CULTURAIS, na Casa da Leitura/ Fundação Biblioteca Nacional em Laranjeiras, apresenta no dia 26/03, às 19h: BLOG: DA INTERNET À SALA DE AULA
O projeto Terças Culturais debate as mudanças nas formas de expressão do jovem com a  internet. 
Pesquisa da Professora Carmen Pimentel publicada no livro intitulado  Blog: da internet à sala de aula propõe uma discussão do que é de uso público ou privado.  
Da época em que os segredos eram escritos e guardados nos diários  até os dias de hoje em que os textos são expostos em blogs com livre acesso de todos,  houve uma transformação. 
Até que  ponto há interferência da escrita digital na produção dos jovens em formação? E como essa ferramenta pode ser usada pelos professores  para estimular o aprendizado dos alunos?
                                            
CARMEN PIMENTEL - É doutora em Língua Portuguesa pela UERJ, mestre em Informática pela UFRJ e graduada em Letras pela UERJ. 
Professora de língua portuguesa, redação e literatura que atua há mais de 23 anos no ensino fundamental, médio e universitário. 
Atualmente é Coordenadora Nacional do PROLER - Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional/ MinC e Diretora da Casa da Leitura, sede do PROLER .
Serviço:
O que? BLOG: DA INTERNET À SALA DE AULA
Quando? 26 de março, terça-feira, 19h
Onde? Casa da Leitura/ Fundação Biblioteca Nacional, na Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras. Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário