domingo, 19 de maio de 2013

70 anos de Bancos de Leite Humano e Dia Mundial de Doação de Leite


Você sabia que o Brasil comemora 70 anos da Criação dos Bancos de Leite Humano? A iniciativa nasceu no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Rio de Janeiro - ação que tornaria o país referência mundial em tecnologia para a redução da mortalidade infantil e a erradicação da desnutrição neonatal. 

De lá para cá já são 211 Bancos de Leite Humanos (BLHs) em todo o país, e centenas em 24 nações da América Latina, Caribe, Península Ibérica e África.

Por conta desse trabalho fantástico, o dia 19 de maio se tornou o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. A data será celebrada no próximo dia 22 de maio, às 10h30, no Memorial Presidente Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, com o lançamento da campanha nacional “Doe leite materno e ajude a mudar o futuro de muitas crianças”.

Nessa relação de doação de leite humano, é impossível negar a união entre doadora e receptor: importante para a vida da mulher que doa, como para a do recém-nascido que recebe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário