quarta-feira, 26 de junho de 2013

Curso de Pintura Tradicional (técnica do Afresco)

O artista, Lydio Bandeira de Mello, em seu atelier.
Foto: Rafael Bteshe
Que tal aprender Pintura Tradicional e Técnicas de Afresco com um dos mais renomados artistas plásticos brasileiro? Detalhe: de graça... O artista? Lydio Bandeira de Mello.

Mas antes de mais nada, é bacana participar das palestras de esclarecimento do curso A Arte e a Técnica do Afresco, organizado pela Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, que vai acontecer no campus Fiocruz Manguinhos de 5 de agosto de 2013 a 12 de dezembro de 2014, com aulas às segundas e quartas-feiras à tarde e às sextas-feiras pela manhã. 

Ao final do curso, o aluno ou a aluna deverá executar um mural de afresco em um edifício de uso público das áreas de entorno dos campi Fiocruz de Manguinhos ou de Jacarepaguá.

Na palestra será explicada a programação e metodologia do curso, assim como o que é o afresco e suas aplicações.

As palestras acontecerão nos seguintes locais e horários:

01 de julho de 2013 (segunda-feira) 
  • às 10h: sala de conferência de Farmanguinhos - Av. Comandante Guaranys, 447 - Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ - Brasil / Cep: 22775-903
  • às 14h: Auditório do Campus Fiocruz Mata Atlântica - Pavilhão Agrícola - Colonia Juliano Moreira - Taquara/Jacarepaguá - Estrada Rodrigues Caldas 3400 CEP 22713-375
02 de julho de 2013
  • às 14h: Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM/Maré) Av. Guilherme Maxwell, 26 - Maré
03 de julho de 2013
  • às 14h: Biblioteca Parque de Manguinhos - Avenida Dom Helder Câmara, 1184 (atrás do Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila)

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no Portal da Casa de Oswaldo Cruz www.coc.fiocruz.br .

Segue o link para acesso direto à página do curso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário