terça-feira, 4 de junho de 2013

Judocas de Manguinhos Rio 2016 recebem visita da CBJ

Esta turma de judocas de Manguinhos está com tudo em cima.

Vejam nas fotos a visita do mestre Lima (6º DAN de Judô, da comissão de Graus da Confederação Brasileira de Judô - CBJ no último domingo, 2/06. Ao ver o desempenho e conhecimento técnico dos jovens atletas, mestre Lima parabenizou a todos, enfatizando que independente das adversidades, eles devem ter disciplina e garra para continuar treinando e lutando para superar os obstáculos que a vida lhes impuser.

Mestre Lima havia prometido que entraria no tatame para uma apresentação e daria uma "palinha" do que a Federação espera dos novos Judocas.

Segundo Sensei Gabu, os judocas de Manguinhos Rio 2016 estarão competindo em três campeonatos em junho. Entretanto, sua equipe necessita de uniformes adequados para participar destes certames. 

Por não terem o jogo completo - dois quimonos azul e branco -, acategorias a partir do Infanto Sub 13 não terão o número de competidores suficientes. Ou seja, esta categoria ficará prejudicada, alguém deixará de ir à competição, e este alguém poderá vir a ser, quem sabe, um medalhista de ouro nos futuros jogos olímpicos. 
Diante desta perspectiva de impedimento de atletas não poderem participar do campeonato por falta de quimonos, o professor Sensei Gabu não se faz de rogado e pede ajuda para doações de quimonos para seus atletas das comunidades de Manguinhos.

Quem tiver quimonos - a partir do Infanto Sub 13 - pode procurá-lo no CRJ de Manguinhos aos sábados e domingos, na parte da manhã.

Gabu fez questão de enfatizar o apoio dos gestores dos equipamentos públicos no DSUP, como a nova diretora do C. E. Compositor Luiz Carlos da Vila, professora Rose, "pela vontade de dar mais vida as atividades dos fins de semana", e a grande parceria com a coordenação do CRJ Manguinhos "pelo apoio aos jovens que praticam Judô nestes dias (sábado e domingo)."

AGENDA DE CAMPEONATOS

Dia 08/06/2013 (sábado) - Centro de Educação Física da Policia Militar em Sulacap - Copa Rio Unido.
Confirmados para este evento: Marcelle Silva, Gabriel Barros, Daniel Valadares, Sebastião Pedro e  João Victor.

Dia 22/06/2013 (sábado) - Brasileiro Regional em Icaraí  Niterói.
Confirmados até agora para este evento: Thiago Neres e  João Victor.

Dia 23/06/2013 (domingo) - Módulo de Judô CRJ, com os Mestres da CBJ ministrando aula para os futuros Yudanshas, tendo como auxiliar do Mestre o aluno de Manguinhos, faixa marrom João Victor, este sendo Fukoshim Doim do Kodansha .

Um comentário:

  1. No Brasileiro de 2013:
    Campeão:
    Guilherme Mattos, faixa roxa.

    Vice Campeão:
    Sebastião Henrique, faixa verde

    3º Lugar:
    Marcelle, faixa Branca
    João Victor, Faixa Marrom

    Nas Mãos de Deus esta nosso Futuro. Amém.

    Obrigado Sandra Pelo Carinho. Bjs

    ResponderExcluir