domingo, 7 de julho de 2013

Eleitos conselheiros do Centro de Saúde da ENSP


O Conselho Gestor do Centro de Saúde Germano Sinval Filho (CSEGSF/ENSP) elegeu os representantes de quatro segmentos de Usuários no último dia 2 de julho. 
Moradores de diversas localidades de Manguinhos participaram da eleição, que transcorreu num clima animado e sem rivalidades. Estiveram presentes, Mayalu Matos, coordenadora da Cooperação Social da ENSP; a doutoranda Rachel Barros; Emilia Correia, chefe do CSEGSF e coordenadora do Teias; e Gilberto Reis, coordenador do Núcleo de Comunicação e Saúde em Espaços Coletivos (Naecos).
Os moradores elegeram os representantes dos quatro segmentos de usuários: mulheres - Maria das Graças Vargas; negros - Maria de Fátima Ferreira; doenças crônicas - Norma Maria de Souzae juventude - Rafael Oliveira. 
Foto: Sandra Martins - CoopSocial/ENSP/Fiocruz
Nas semanas que antecederam a eleição, conselheiro/as ajudaram na divulgação do processo eleitoral. Uma delas foi Simone dos Anjos, ex-conselheira e moradora do Mandela. Em seu discurso de mobilização, ela enfatizava a importância da participação social na gestão da saúde, em especial, na eleição para o Conselho Gestor do Centro de Saúde Germano Sinval Filho. Na foto, Simone conversa com estudantes do curso do Senac no CCDC de Varginha respondendo aos seus questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário