segunda-feira, 1 de julho de 2013

No sábado, 6/07, tem III Picnic Literário de Manguinhos


Com o apoio do Projeto CAIS, do Icict/Fiocruz, o Coletivo de Integração Artística de Benfica - CIAB, realiza no sábado, 6/07, de 13h as 17h, no Parque Linear, em Manguinhos, o III PicNic Literário em Manguinhos.

Para Virgílio Moreira dos Santos, coordenador do CIAB, o evento “é uma tentativa de produzir um ponto de encontro na região, com a troca de livros e informações literárias com a comunidade de Manguinhos.” As atividades foram pensadas para agradar a diversidade do público que vai ao local; há contação de história, música e oficinas de artes plásticas.

Os livros ficarão expostos e o público pode ler ali mesmo ou pegar emprestado e levar para a casa, devolvendo depois. Os organizadores estão pedindo a todos os que queiram participar que tragam, além dos livros e gibis, algum tipo de petisco, exatamente como em um piquenique.

Caso chova, as pessoas não precisarão se preocupar, pois o piquenique ocorrerá justamente na parte coberta, ao lado da Estação de Trem de Manguinhos. Com essa mudança de local, Virgílio espera um público 20% a 30% nesta edição. do Picnic Literário de Manguinhos.

Para a terceira edição do Picnic, o CIAB conta também com as parcerias da Bibioteca Parque de Manguinhos, o Projeto Vivendo, Lendo e Aprendendo (de Marechal Hermes) e a Unisuam, além, é claro, do Projeto CAIS, do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts)/Icict.   

“O evento é uma grande miscelânea, que tem o intuito de propagar a cultura no território de Manguinhos e convidamos todos a trazer a sua doação de livro ou gibi, bolo, sorvete, suco, sanduíche e participar conosco”, afirma Virgílio Santos.

Quem quiser doar livros infanto-juvenis e gibis poderá entregar na Biblioteca de Ciências Biomédicas, da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, ou entrar em contato com o coordenador do CIAB, Virgílio Moreira pelo telefone 9207-2214.


Serviço
Evento: III Picnic Literário de Manguinhos
Dia/Horário: 6/07, sábado, de 13h as 17h
Local: Parque Linear, embaixo da Estação de Trem de Manguinhos, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos
Informações: 9207-2214 ou pelo e-mail virgilio.moreira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário