quarta-feira, 10 de julho de 2013

Visita Técnica Plano Juventude Viva em São Paulo incentiva discussões com gestores

“Foi muito importante a vinda da Coordenação Nacional do Plano Juventude Viva nesta Visitação Técnica. Deu um ‘gás’ à discussão de implementação assertiva do Plano”, disse Marcilene Garcia de Souza (Lena), coordenadora de Ações Afirmativas da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial – SMPIR, na abertura do evento, no auditório da Prefeitura Municipal de São Paulo. O encontro termina nesta quinta-feira, 11.
Para Lena, poder contar com um corpo técnico na região foi uma ótima estratégia para capilarização do Plano. O diálogo com o público foi intenso, onde a coordenação nacional levou informações sobre as ações do Governo Federal de promoção de articulação com os estados e municípios e articulação Intersetorial das políticas para chegada integrada de equipamentos no território. Mas, também escutou as falas dos gestores sobre as realidades e dificuldades locais.

Entre os presentes, estavam: Fernanda Papa, coordenadora do Plano Juventude Viva; Felipe Freitas, membro da Secretaria de Políticas de Promoções da Igualdade Racial; Juliana Kitanji e Paulo Ramos, articuladores regionais do Plano; os consultores Eliane Barbosa e Pedro Aguerri; o estafe municipal do Comitê Intersetorial e algumas organizações da sociedade civil. Além de representantes de nove secretarias municipais e 12 de Juventude Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário