terça-feira, 20 de agosto de 2013

Salvador debate Participação Popular e Controle Social no Café Falante da Juventude

A Juventude na participação popular e no controle social e o jovem negro/a no cenário do empreendedorismo e negócios – desafios, perspectivas e oportunidades, são os temas a serem abordados na 2ª Edição do Projeto Café Falante da Juventude, que acontecerá no dia 31de agosto (sábado), das 8h às 17h, no Forte da Capoeira, Santo Antonio Além do Carmo, no Centro Histórico Salvador/Bahia.

De acordo com Cleide Crispíniana, Coordenadora Estadual de Juventude Negra – Fórum CONEN/BA, este encontro integra a agenda de atividades do Agosto Negro da Coordneação Nacional de Entidades Negras. “Nosso objetivo é promover debates com os jovens, das periferias de Salvador e da região metropolitana, sobre as principais temáticas que envolvem a juventude no contexto geral com o recorte para questões de Raça/Etnia e Gênero”, disse a especialista em Gestão Estratégica de Projetos Sociais/Gestão Social pela Unijorge.

Há uma expectativa da organização do evento de um público estimado em torno de 400 jovens, pois a primeira versão em 2012 contabilizou a presença de 300 participantes. “Este evento é uma grande oportunidade para fortalecer uma rede de jovens, promover e incentivar a formação de novas lideranças juvenis”, disse Cleide, que conta com a parceria do articulador regional da Articulação Nacional Juventude Viva, Geovan Adorno, na divulgação do evento.

Para se ter uma ideia geral do evento, vale a pena dar uma olhada no registro audiovisual da primeira edição do Café Falante 2012 http://www.youtube.com/watch?v=34FGFA__1VQ

Mais informações:
Fórum Conen/BA. Coordenação Geral Movimentarte
Contatos: (71) 8807-1140 / 9107-5815 / 9994-9619 / 8776-4388 / 9982-9116

Emails: jussarasantana2000@yahoo.com.br / grnleal@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário