quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fim de uma bela jornada

Pessoal, caros e caras leitoras deste blog que foi construído e alimentado não só com o trabalho de uma pessoa, mas com o empenho de muitas pessoas. Estou me despedindo da função de jornalista da ex-Cooperação Social da ENSP/Fiocruz e quero neste espaço render minhas homenagens aqueles e aquelas que me ajudaram a fazer o meu trabalho de comunicação comunitária: Mayalu, Rosane, Vanessa, Ariana, Pedro, Leonídio, Michele, etc. etc. etc...

Com os judocas de Gabu
Quero agradecer a todas e a todos, a parceria na alimentação desta comunicação sobre Manguinhos e suas inúmeras comunidades. Foi um imenso prazer ter podido colocar meus serviços ao inteiro dispor de vocês. Pena não ter podido apurar, produzir conteúdos, registrar, fomentar discussões, falar com todas as pessoas, visibilizar aspirações, vocações, feitos, enfim, as histórias e estórias que povoam Manguinhos e seus milhares de habitantes.

Se mais não pude fazer, perdoem-me, mas as perninhas foram curtas, e nem sempre a vontade de dar voz a todos e todas combinava com as possibilidades e tempos adequados.

No Fórum Social Temático, Porto Alegre (RS)
Foi uma longa caminhada, desde 2011, aprendi a conhecer alguns personagens de Mandela 1, 2 e 3, minhas considerações aos presidentes e presidentas de Associações de Moradores, aos parceiros e parceiras dos equipamentos do DSUP, Biblioteca Parque de Manguinhos, Casa da Mulher, CRJ, Clínicas de Família, Oficina do Rato, a boa e deliciosa comida de Dona Lina e sua filha/neta Deborah, a Patrícia com as Mulheres de Atitude, a dona Geralda da Paz, o Padre Gegê, Simone dos Anjos, Maria Lúcia, amigos e amigas, conhecidos como Chico do Samora Machel, a Graciara da Silva, a Norma, Gabu - um professor de artes marciais/Judô que está descobrindo talentos em Manguinhos... enfim, a tantos e tantas, o meu muito obrigada por terem permitido participar do convívio de vocês.

Mas, fiquem sabendo de uma coisa, é necessário que fique registrado, saio desta função, deste espaço, mas não da vida de vocês: ou seja, vocês jamais sairão de minha vida.

Sandra Martins
jornalista

Um comentário:

  1. Não haver alguém como Tu em tal função por melhor que seja, Tu és unica e com a certeza de que Deus não fez outra, que afirmo meu carinho e respeito pela pessoa mulher SANDRA, amiga sempre pronta a ouvir e aconselhar. Eu quem agradeço a permissão da sua pessoa junto a minha do seu abraço e sorriso... Deus é contigo ontem, hoje e sera eternamente.

    ResponderExcluir