quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Olimpíadas: Judô de Manguinhos


Fotos de Sensei Gabu

Vocês sabiam que Manguinhos está produzindo futuros medalhistas de Judô? Os alunos com auto-rendimento no Judô de Manguinhos, que são pódio em todas as competições oficiais, estão aguardando uma avaliação para mostrar o seu potencial e provar seu valor.
A notícia é do professor Sensei Gabu – 3º DAN Judô e Jiu-Jítsu FADDA, da Equipe Arcanjo/VBT e Caminho Suave, coordenador do projeto Manguinhos Unido Pelo Esporte. Segundo este professor, faixa preta desde 1990, os meninos são a prata da casa e merece ser valorizados e reconhecidos, não só pelas glórias futuras, mas por que já são campeões da vida.



É bacana todos guardarem os nomes, pois, certamente, eles trarão muitas glórias para Manguinhos nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
- Matheus dos Santos Teixeira, faixa Laranja, foi campeão Carioca e Estadual, melhor do ano 2011 na sua categoria;
- Sebastião Henrique, faixa Laranja, foi campeão Carioca, Vice no Estadual;
- Guilherme Mattos de Simas, faixa Roxa, campeão Brasileiro 2011, 3º no Carioca;
- João Victor Gomes Silva, faixa Roxa, campeão Carioca, Estadual e Brasileiro 2011, 2º melhor atleta na avaliação geral do brasileiro contemplado com troféu em Santa Catarina, melhor do ano 2011 na sua categoria.
Thiago da Costa Neres, Nunes Marcos e Robert de Castilho Pereira foram homenageados na cerimônia de encerramento do curso, no dia 13 de novembro, quando receberam certificados, faixas e troféus.


Apoio
– O projeto não tem apoiadores oficiais, como infelizmente é comum nos esportes, em especial, com os projetos que trabalham com a formação de atletas. Em geral, o professor arca com os gastos da competição e os pais/responsáveis custeiam as despesas de seu/sua filho/a. Mas como o trabalho é muito bacana e contagiante, Gabu contou com o apoio de uma pequena empresária: a cabeleireira Valeria Ferraz doou um corte de cabelo para os cerca de 30 premiados. "Foi um sucesso, as crianças ficaram super felizes!", disse Gabu, feliz com a alegria proporcionada aos pequenos atletas e também aos pais e familiares que compuseram animadas torcidas.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o professor Sensei Gabu, coordenador do projeto Manguinhos Unido Pelo Esporte, pelo telefone (21) 8811-5568, http://arcanjovbtfadda.blogspot.com e www.youtube.com.br/gabugomes

4 comentários:

  1. nossa gabu su trabalho é lindo eu adorei!bjo enorme no seu coração com amor FÁFÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico encantado Fáfá, Bjs estou em busca de novos lugares para ministra aulas ok Bjs no coração

      Excluir
  2. O trabalho deste Mestre tem mudado vidas nas comunidades em que dá aulas, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus, que selecionou pessoas maravilhosas que são benção em meu viver, contribuem para o meu crescimento, apoiam a AFC (Associação Fire Carioca), criada em 2013 a fim de preservar a essência da Arte Marcial. Sou hoje Profissional de Ed. Física, Prof. Dança, Mestre de Judô e Jiu-Jitsu, ministro curso focado na arte marcial.

    ResponderExcluir