quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pesquisa: Saúde Manguinhos

Nos dias 18, 19, 24 e 25 de janeiro, começa o treinamento dos 20 candidatos aprovados na segunda fase do processo seletivo para entrevistadores da pesquisa “Condições de Vida e Saúde na Região de Manguinhos”. Durante o treinamento, no Politécnico, na sala 210, serão definidos 10 candidatos efetivos para o campo. Os restantes receberão um certificado e serão chamados em caso de desistência ou outro motivo.
A lista dos escolhidos para o campo será divulgada no site http://www.procc.fiocruz.br/news/pesquisa-saude-manguinhos no dia 26 de janeiro, com a entrega dos documentos sendo feita no dia seguinte (27). O trabalho de campo será iniciado no dia 1º de fevereiro e encerrado no dia 30 de abril de 2012.


Em caso de desistência, o candidato deve avisar a coordenação para que outra pessoa possa ser chamada. Para isso, entre em contato via email pesquisa-teias@fiocruz.br ou pelo telefone 3836-1113. E, para o primeiro dia de treinamento, os selecionados devem levar os documentos (cópia da identidade; cópia do CPF; comprovante de escolaridade ou histórico escolar, ou diploma universitário; currículo; comprovante de residência e cópia do cartão do banco. 

Fases - Na primeira etapa, foram eliminados aqueles que não atenderam aos pré-requisitos necessários (morar na região de Manguinhos; ter mais de 18 anos; ter ensino médio completo; ter conhecimentos básicos de informática; ter disponibilidade de 40 horas por semana; e poder trabalhar final de semana) ou que apresentaram inconsistências nas respostas dadas na inscrição. Seguiram para a etapa seguinte, 98 candidatos. 

A segunda etapa, realizadas na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venancio (EPSJV), foi composta de três entrevistas - avaliação da experiência, habilidade com questionário e habilidade com o netbook. Após a avaliação foram escolhidas 20 pessoas para o treinamento.  

Pesquisa - No início de 2012, começa a pesquisa sobre as condições de vida e saúde na região de Manguinhos, organizada pela Fiocruz. Com as informações dessa pesquisa conheceremos mais sobre as necessidades de saúde dos moradores e sobre os serviços de saúde da região. Os resultados serão divulgados à comunidade e interessados. Assim, a comunidade terá mais e melhores informações para buscar melhorias!

Essa pesquisa é parte do PDTSP-TEIAS . Essa rede de pesquisa, coordenada pela Fiocruz, tem como objetivos: apoiar a inovação tecnológica no campo da saúde pública, visando soluções para os problemas no atendimento às necessidades de saúde da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário