terça-feira, 13 de março de 2012

Curso de Cinema para Estudantes - GRATUITO

Cresce o número de mostra e festivais de cinema feito por estudantes em todo o Brasil. Tais eventos são. de certa forma, fruto de muita batalha pela democratização da comunicação com foco nos jovens. Mas, para, minimamente, o estudante poder entender que ele pode produzir vídeos de qualidade, que mais tarde poderão se transformar em sua profissão, é bom que aproveite as oportunidades, como a de fazer o curso CINEMA NOSSO com gente que entende do que se está falando e com que se está falando: Kátia Lund e Fernando Meirelles, os cineastas que fizeram o filme que rodou o mundo "Cidade de Deus". 

O curso CINEMA NOSSO é voltado para alunos da rede pública, de 15 e 25 anos, e foi fundado por Kátia Lund e Fernando Meirelles. As aulas começam no dia 9 de abril. As inscrições são feitas pelo telefone 2505-3300 ou indo na rua do Rezende, 80, Lapa.


Para os que não conhecem estes nomes, abaixo um flash do currículo deles. E, por favor, aproveitem, vale a pena. O Brasil precisa de muitos cineastas e você pode ser um deles, mas tem que estar antenado nestas oportunidades.

Kátia Lund - É cineasta, paulistana, filha de americanos. Ela co-dirigiu o filme "Cidade de Deus", ao lado de Fernando Meirelles. Entre seus trabalhos de maior destaque estão o documentário "Notícias de uma Guerra Particular", sobre a situação entre traficantes e polícia nas favelas do Rio de Janeiro, alem de um segmento para o filme "All the Invisible Children", que ainda apresentou trabalhos de artistas do porte de um Spike Lee (cineasta afro-americano: Faça a Coisa Certa, Mais e Melhores Blues, Febre da Selva, entre outros) e Emir Kusturica (cineasta e músico sérvio: Bar Titanic e as Noivas Estão Chegando, entre outros).

Fernando Meirelles - Arquiteto de formação, o paulista passou a dirigir programas independentes para TV nos anos 1980, comerciais nos anos 1990 e finalmente longa-metragens nos anos 2000. Seus longa-metragens são: O Menino Maluquinho 2, A Aventura (1998), Domésticas (2000), Cidade de Deus (2002, indicado para quatro Oscars, incluindo o de melhor diretor), e The Constant Gardener (2004 nomeado para quatro Oscars também. "Ensaio Sobre a Cegueira", estreou no Brasil em Setembro de 2008. Seu último longa, "360", deverá estrear em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário