sábado, 16 de junho de 2012

Movimentos Sociais na Rio + 20: Favelas

16/06 – Ciranda da Resistência na Providência
             13h, Caminhada da Praça Américo Brum (Ladeira do Barroso, s/n – Providência) e da sede do Afoxé Filhos de Gandhi (Rua Camerino, Saúde) até o Instituto Central do Povo (ICP).  
             15h, Roda de conversa sobre “O direito à cultura e a memória social da região portuária na fala dos moradores”, seguida de programação cultural com o Afoxé Filhos de Gandhi.
             17h, Roda de conversa sobre “Não às remoções! O direito à moradia digna e à permanência no lugar”. Encerramento com roda de capoeira. 
             No O ICP fica na Rua Rivadávia Correa, 188 (saída do túnel da Central do Brasil à esquerda), durante todo o dia, exposições permanentes de fotografias, vídeos, documentos produzidos sobre violações de direitos e reivindicações das comunidades e movimentos participantes da ciranda, produção de murais para livre manifestação da opinião e da solidariedade dos participantes.

16/06 – “Cúpula das Favelas”
             14 às 18h na Tenda 18 do Aterro do Flamengo 
             Determinantes sociais da Saúde e o Meio Ambiente Urbano, principalmente as favelas das grandes cidades Brasil e do Mundo. 
              Questões Politicas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Cultura, Racismo Ambiental, Remoções, Politicas de Terras Urbanas e Habitacionais.

20/06 – Manifestação global dos movimentos sociais durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), de 20 a 22, no Centro de Convenções Riocentro. 
             Concentração às 8h, para saída da Vila Autódromo, comunidade tradicional da Baixada de Jacarepaguá ameaçada de remoção pelos projetos para as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário