sábado, 18 de agosto de 2012

Debate sobre recursos hídricos de (por) Manguinhos


Pessoal, a próxima reunião do Fórum do Movimento Social de Manguinhos terá, como sempre, importante debate para as comunidades da região. Desta vez vai se falar sobre os recursos hídricos da região do Canal do Cunha.

Vale relembrar que Manguinhos faz parte do Comitê Trecho Oeste do Baía de Guanabara. Neste comitê foi criado um Grupo de Trabalho (GT) para pensar nos recursos hídricos da região do Canal do Cunha. A ideia deste GT é fazer um estudo dos impactos sobre o meio ambiente e sobre a saúde das pessoas nesta região. E, a partir disso, exigir do governo o investimento de recursos e projetos específicos para recuperação das áreas degradadas.  

A proposta do debate para o dia 21/08 é levar uma pessoa responsável por este GT no Comitê de Bacia Trecho Oeste, para discutir junto com o Fórum a finalidade deste estudo e como podemos colaborar. 

Portanto, pessoal, vamos agendar um tempinho livre na próxima terça-feira, das 18h às 20h, no espaço da Paróquia Santa Bernadete, em Higienópolis, para conhecer, entender, debater, opinar sobre a importância dos recursos hídricos, ou seja, dos recursos dos rios da região de Manguinhos e a Baía da Guanabara e o valor desta temática para as instâncias governativas (município, estado e país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário