sábado, 18 de agosto de 2012

Processo Seletivo Jovem Aprendiz 2012


Jovens entre 14 e 24 anos, interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz devem procurar a Biblioteca Parque de Manguinhos, das 10h às 16h, procurar Luiz Soares, para inscreverem-se. Os documentos necessários são: identidade, CPF, carteira de trabalho, declaração escola e comprovante de residência. O cadastro será feito até o dia 21 de agosto.

A Biblioteca Parque de Manguinhos fica situada na Av. Dom Helder Câmara, 1,184, atrás da UPA de Manguinhos.

Tirando dúvidas sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa foi desenvolvido pelo Governo Federal junto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nele, as empresas de médio e grande porte devem oferecer uma cota, que varia de 5 á 15% da quantidade total de empregados. Assim o jovem tem a oportunidade de aprender uma profissão e desenvolver o seu papel ajudando no crescimento da empresa.
O jovem recebe orientações teóricas e praticas, tornando-se mais capacitado para atuar no mercado de trabalho. As micro e pequenas empresas não precisam fornecer vagas para os Jovem Aprendizes.
- Pré-resquisitos:
- Ter entre 14 e 24 anos de idade
- Estar regularmente matriculado em curso SENAI, SENAT, SENAC, SESCOP, SENAR ou em escolas técnicas
- A empresa pode contratar um estudante que não esteja em um destes cursos, mas neste caso será de responsabilidade dela colocá-lo em um curso.
Carga horária e Salário

- 6h por dia;
- Remuneração de um salário mínimo, R$ 622,00;
- direitos trabalhistas como férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado e vale transporte.
Contrato entre estudante e empresa é feito por meio de um contrato especial, que deve ter duração de no máximo dois anos, a partir daí o contrato se encerra e o Jovem recebe um certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário