domingo, 2 de setembro de 2012

Bate-papo sobre projetos sociais e culturais em Manguinhos

Como os equipamentos culturais de um território podem promover saúde? Esta pergunta será um dos motes da conversa que ocorrerá nesta terça-feira (4/09), às 15h, em um evento do Projeto CAIS (ICICT/FIOCRUZ e Cooperação Social) em Manguinhos. Haverá um bate-papo discutindo projetos sociais e a potência dos equipamentos culturais do território promoverem arte e saúde na Biblioteca Parque Manguinhos. As âncoras ou mediadoras, serão Carla Paolucci, assistente social e mestranda em Informação e Comunicação em Saúde – ICICT-Fiocruz; e Luiz Soares, graduando em Serviço Social, mediador social, da Biblioteca Parque Manguinhos e morador do território.

Os convidados contarão suas experiências com projetos sociais em territórios de vulnerabilidade social e o tema da roda de conversa envolverá os equipamentos culturais e suas potencialidades para mobilização e promoção de arte e saúde.

O Projeto CAIS compõe uma agenda com debates, palestras, seminários e oficinas sobre temas de saúde e cultura no território de Manguinhos. A ideia é levar para o território  pesquisadores e profissionais que desenvolvam trabalhos em saúde, arte e cultura, caracterizando este espaço de circulação de ideias como uma dinâmica agenda de troca e de compartilhamento de informação. A estratégia prevê ainda que nos próximos meses seja  oferecido um curso gratuito de Agentes Culturais pela Informação em Saúde.

SERVIÇO:
Conversa de Roda – “Equipamentos culturais do território e promoção da saúde” 

Data: 4 de setembro, terça-feira, 
Horário: 15h
Local: Espaço Varanda – 2º andar da Biblioteca Parque Manguinhos (Av, Dom Helder Câmara, 1184, atrás da UPA Manguinhos).
Mais informações:  http://www.facebook.com/caismanguinhos/

Confirme presença pelo link: http://www.facebook.com/events/475121255845908/
Curtam nossa página pelo link:  http://www.facebook.com/caismanguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário