sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Oficina de histórias na inauguração da Biblioteca Temática Pretos Novos

No dia 20 de setembro, às 19h, será inaugurada a  Biblioteca Temática Pretos Novos na Gamboa - sítio arqueológico datado do século 18, na Rua Pedro Ernesto, 36, na Gamboa. Após comunicar a Prefeitura do Rio e confirmada importância do sitio arqueológico, o espaço foi transformado em um Centro Cultural, visando manter viva não só a história da cidade do Rio de Janeiro, como também a do Brasil e da África. 

Ponto cultural, o IPN promove cursos, capacitações e oficinas de histórias. Histórias gratuitas  para o segundo semestre. As Oficinas têm a duração de um dia, repetindo-se ao longo do ano letivo para  os que não puderam participar no primeiro momento. 

A proposta das oficinas é contribuir para maior conhecimento da História da Zona Portuária e da Cultura  Afro brasileira, por parte de um público amplo.

Público alvo: estudantes de ensino médio a superior, pessoas interessadas na história brasileira, Guias de Turismo entre outras.

Para inscrever-se é necessário: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Contatos: Instituto Pretos Novos (IPN) - Rua Pedro Ernesto, 34 e 32 - Gamboa - RJ - Tel.: 21 2516-7089 - emails: pretosnovos@pretosnovos.com.br,  pontodecultura@pretosnovos.com.br e contato@pretosnovos.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário