quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Feira de Ciência e Saúde, em Manguinhos, na Semana Nacional de C&T


 No sábado, 20 de outubro, na Praça da Cidadania no antigo 1º Desup (atrás da UPA de Manguinhos), será realizada a Feira de Ciência e Saúde, em Manguinhos, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ser encerrada no domingo, 21. Este evento integra a programação da Fiocruz na Semana, que tradicionalmente oferece diversas atividades temáticas dentro do Campus, com visitação intensa, principalmente de escolas. Com esta proposta do PDTSP Teias (Programa de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde Públicaas atividades da Fiocruz vão acontecer também fora dos muros da instituição, atingindo um público ainda maior.

Além da disseminação de informações relacionadas às pesquisas da Fundação, na perspectiva devolutiva, dos produtos desenvolvidos pela Rede PDTSP-Teias à população de Manguinhos; a proposta busca também envolver os trabalhos de promoção da saúde realizados no âmbito do Teias – Escola Manguinhos no evento coletivo. Inclusive desenvolver abordagem da temática da SNCT 2012 - “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza” – a partir da perspectiva de quem mora em um território socialmente vulnerabilizado como é Manguinhos.

Entre as várias atividades que integram a programação, entre outras, estão: cine-debates, jogos educativos e científicos, orientações em saúde e sobre acesso a medicamentos, oficina de comunicação. Além de feiras de: economia solidária, de saúde e de serviços sociais do Trabalho Social do PAC-Estado.

Para a construção desta Feira de Ciências e Saúde, várias foram as parcerias, entre elas: Teias – Escola Manguinhos, Cooperação Social da ENSP, Casa Oswaldo Cruz / Museu da Vida, Instituto Fernandes Figueira/IFF, Instituto Oswaldo Cruz/IOC (unidades da Fiocruz integrantes da Rede PDTSP-Teias); e, Território em Transe, Trabalho Social do PAC Estado, Casa da Mulher de Manguinhos, Biblioteca Parque de Manguinhos, Grupo Arco Íris, Projeto Fundão Biologia/UFRJ, Conselho Comunitário de Manguinhos, C.E.Compositor Luis Carlos da Vila e Ecosol.

Serviço:
O quê? Feira de Ciência e Saúde, em Manguinhos, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Quando? 20 de outubro, das 12h às 17h
Onde? Praça da Cidadania do antigo 1º Desup na Av. Dom Helder Câmara, 1.184, atrás do Colégio Estadual Compositor Luís Carlos da Vila e da UPA de Manguinhos.
Contatos: cooperacaosocial@ensp.fiocruz.br e tels.: 21 3977-2580 e 3977-2589


Nenhum comentário:

Postar um comentário