sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Manguinhos na Parada Gay no domingo, 18/11

O próximo domingo, 18 de novembro, São Pedro vai dar uma trégua e mandar fechar as torneiras, pois haverá a 17ª edição da Parada Gay na orla de Copacabana, a partir das 12h. De Manguinhos, sairá um grupo com cerca de 15 pessoas, algumas até ajudando na organização e na mobilização deste grande e colorido movimento pelo respeito ao amor e à diversidade.

Segundo o Grupo Arco-Íris, organizador do evento, em 2011, foram assassinados 266 homossexuais. Mas, certamente, que este número retrata a realidade, já que muitos casos sequer são registrados. A ONG ressalta que apesar de a Cidade do Rio de Janeiro ter sido a pioneira de uma série de políticas públicas e legislações que beneficiam a população LGBT, ela ainda não está livre de ações discriminatórias, preconceitos, violência urbana, desigualdade social, conservadorismo e fundamentalismo religioso.

A concentração marcada para as 13h no Posto 6. O início está previsto para as 15h. Os serviços de cidadania e saúde começam às 9h, no posto 5. O Grupo Arco-Íris e o Instituto Arco-Íris vão comandar 13 trios elétricos. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Os ônibus fretados para o evento deverão estacionar junto ao Teleporto.  

Alterações no trânsito
- A frota de ônibus e metrô será aumentada para atender o fluxo de participantes.
- O trânsito em Copacabana sofrerá alterações com a Parada Gay a partir das 6h deste sábado (17). - Veículos estão proibidos de estacionar na Avenida Nossa Senhora de Copacabana deste horário até 21h de segunda-feira (19).
A Avenida Atlântica será interditada no trecho entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá a partir de 0h de domingo. A Área de Lazer do bairro e a pista reversível terão horários estendidos até o término do evento, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário