terça-feira, 6 de novembro de 2012

Premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Professores e alunos premiados, equipe olímpica e convidados 
no final da cerimônia, na Tenda da Ciência/Museu da Vida/Fiocruz. 
Foto: Peter Ilicciev

Após vários meses de muito trabalho, a cerimônia de premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) que aconteceu no dia 31 de outubro, na Tenda da Ciência no Museu da Vida (Fiocruz), Rio de Janeiro, encerrou com chave de ouro esta edição do projeto. Os 64 professores e alunos premiados, vindos de várias partes do Brasil, foram as estrelas da tarde.

A cerimônia lotou o auditório da Tenda da Ciência e entre os presentes estavam autoridades da Fundação Oswaldo Cruz, como o atual presidente Paulo Gadelha, e a Vice-Presidente de Ensino, Informação  e  Comunicação  (VPEIC/Fiocruz),  Nísia  Trindade  Lima,  além  dos  coordenadores regionais da OBSMA, funcionários da Fiocruz e parceiros da Olimpíada.

Alunos  e  professores  representantes  dos  32  trabalhos  premiados  regionais  receberam,  respectivamente, medalhas e placas de reconhecimento pelo trabalho pedagógico. Ainda durante a cerimônia foram divulgados os destaques nacionais, trabalhos dentre os 32 que foram considerados os melhores nas distintas categorias e modalidades.


Premiação da 6ª OBSMA
Além de placas e medalhas, os alunos e professores dos trabalhos premiados receberam como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a passeios socioeducativos. De 29 a 31 de outubro eles estiveram na cidade e puderam visitar o Cristo Redentor, conhecer a Fiocruz, em Manguinhos, ter uma sessão de curtas na Cinema Nosso, instituição cultural parceira da Olimpíada, além de fazer um suco de clorofila, dentro da filosofia do projeto Terrapia, da Fiocruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário