terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chuva de Prata por R$ 10,5: multa ou cala boca

Mais uma contribuição de Mônica Lima sobre a vergonhosa aliança protetora pró-TKCSA! 

Pegunta que não quer se calar, mas que continuará sem respostas dos nossos governantes: "Quantos acidentes serão necessários para que a secretaria de Meio Ambiente (SEA) cumpra o seu dever e feche a TKCSA?"

Segundo relato de Mônica, a SEA já não cumpre a lei quando elabora um Termo de Ajuste de Conduta flexibilizando a mesma para prolongar quantas vezes forem necessárias o tempo em favor da TKCSA. "Isso em nome da saúde de inúmeras pessoas...e isso com a farra do uso do dinheiro público via financiamentos pelo BNDES e recebendo alívios fiscais. Inacreditável a recomendação do especialista: 'Fechar as casas'. Quanta mentira afirmar que o pó brilhoso é grafite.

Efetivamente as multas não resolverão os impactos socioambientais e na saúde. 

Qual a razão de a Justiça não obrigar o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, a cumprir a lei, em sua própria retórica. Ele admite o fechamento da TKCSA, como admite a culpa da empresa nos mais de 100 itens de ajustamento do TAC. Somemos ações para derrotar a TKCSA. A mobilização é fundamental, mobilização pela Saúde e Vida das pessoas e nossa dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário