sábado, 1 de dezembro de 2012

Semana Ciência, Cultura e Saúde

Começa nesta segunda-feira, 3/12, a Semana de Ciência, Cultura e Saúde que visa promover o intercâmbio, o diálogo e o aprendizado compartilhado entre cidadãos, profissionais, gestores e sociedade civil organizada que colaboram nas áreas da saúde, da cultura, da educação, do meio ambiente, do desenvolvimento científico, tecnológico e social, em busca da melhoria da qualidade de vida e da promoção da participação social.


Três eventos compõem a Semana: o I Encontro Nacional da Rede Saúde e Cultura, o VIII Simpósio de Ciência, Arte e Diversidade em Saúde e o I Conexão Internacional Saúde e (Ciber) Cultura. Os dois primeiros são presenciais e as atividades devem acontecer em espaços no Rio de Janeiro, como a Cinelândia, Palácio Gustavo Capanema (centro da cidade), Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Manguinhos) e no Instituto Municipal de Atenção a Saúde Nise da Silveira, Engenho de Dentro (RJ). Já a Conexão Internacional ocorrerá no ambiente virtual da Rede Saúde e Cultura.

Em Manguinhos, no dia 4, das 9h às 17h, no pátio da Ensp, haverá várias atividades no pátio da Ensp: massagem corporal, reza, reiki, música, dança, ervas medicinais, exposições, bazar, shows e muito mais.

Serviço:
Semana Nacional Ciência, Cultura e Saúde
Data: 3 a 5 de dezembro
Local: Rio de Janeiro
Informações:  redesaudecultura@fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário