sábado, 1 de dezembro de 2012

Sintonia Suburbana, da Cia Manguinhos em Cena


O projeto Manguinhos em Cena – Laboratório de Dramaturgia do Gesto (que integra o programa PalavraLab, da Biblioteca Parque de Manguinhos) promoveu, desde fevereiro, oficinas de formação teatral visando a capacitação de um grupo cênico da região do Complexo de Manguinhos. O resultado será mostrado nos dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro, às 19h, no espetáculo Sintonia Suburbana, no novo Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos.

O projeto é uma parceria da Companhia do Gesto com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e tem patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Sintonia Suburbana é uma comédia melodramática, baseada em histórias que os próprios alunos trouxeram de situações e pessoas com quem convivem no cotidiano. Trabalhando diretamente com o diretor Luís Igreja e com os alunos-atores, a dramaturga Renata Mizrahi foi a responsável por dar unidade aos casos de bala perdida, remoções habitacionais, falta de destino e de identidade. Sintonia Suburbana é o nome de uma rádio, que apresenta programas como “Casos bizarros da vida normal ou casos normais da vida bizarra” e “Contos picados do dia a dia”, tudo com muito humor, visando à reflexão e ao entretenimento.

Serviço:
O quê? Sintonia Suburbana, da Cia Manguinhos em Cena
Quando? 8, 9, 15 e 16 /12 (sábados e domingos), às 19h
Onde? Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos
Quanto? Entrada franca

Um comentário:

  1. Em um período que deveria ser menos complicado, mas é,na realidade, muito complicado, porque as pessoas estão no meio do fogo cruzado, é bacana saber que podemos ter uma companhia teatral composta por moradores de Manguinhos. Anima. Revigora a resistência. Pelo menos enquanto não somos revistados de forma abusiva.

    ResponderExcluir