quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oficina de orientação aos editais para afro-criadores e afro-produtores

O Ministério da Cultura, através de sua representação regional no Rio de Janeiro e Espírito Santo, está promovendo a Oficina de orientação aos editais para criadores e produtores negros, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, das 14h às 17h, na Biblioteca Parque de Manguinhos.

A oficina tem como objetivo proporcionar aos produtores e artistas negros, que trabalham com as linguagens de cinema,literatura, artes visuais, circo, música, dança, teatro e pesquisa de bibliotecas, a oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Cultura e pelo Estatuto de Igualdade Racial. 
Assim como para possibilitar que os produtores e artistas negros possam participar do edital  para o Prêmio Funarte de Arte Negra, cujas inscrições encerram-se dia 25 de março de 2013. O Prêmio é fruto da parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR. Serão premiados 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. 
Leia mais informações sobre o edital em matéria publicada neste blog no dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário