segunda-feira, 1 de abril de 2013

A resistência das comunidades que são os povos da Baía de Guanabara

O ambientalista Alexandre Pessoa nos faz um convite imperdível e super pertinente: dia 13/04, das 8h30 às 17h, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. "Os povos em defesa da Baía de Guanabara VIVA".  


Ele convida a todos para conhecer na Fiocruz a resistência dos povos da Baia de Guanabara ontem e hoje. "Com a palavra os pescadores artesanais, os moradores de Manguinhos, Alemão, Maré, Vila Residencial, etc." 

As discussões girarão em torno das obras do PAC, do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG), do Comperj, da Refinaria de Manguinhos, da Extração de Minério na Serra da Misericórdia, da dragagem do canal do Fundão, da falta de saneamento, da saúde ambiental, e por aí vai... 

"Nesta época de grandes traições, é importantíssimo resgatarmos a obra escrita e de militância do saudoso Elmo Amador. Este ecologista defensor dos povos da Baía, nunca mudou de lado e é uma referencia importante para nós. Seu livro, a ser reeditado, é de referência internacional", reafirmou Alexandre Pessoa, ao defender que a a "Baia de Guanabara resiste e ESTÁ VIVA."

Serviço:
Evento: "Os povos em defesa da Baía de Guanabara VIVA".
Quando? 13/04, das 8h30 às 17h.
Onde? Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Av. Brasil, 4.365, entrada pela Rua Leopoldo Bulhões, 1.480 - Manguinhos - RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário