segunda-feira, 1 de abril de 2013

Curso livre Elaboração e Gestão de Projetos Sócio-Comunitários

Atenção moradores de Manguinhos, uma excelente oportunidade para fazer um curso sobre elaboração e gestão de projetos, inteiramente gratuito.

Trata-se do curso livre Elaboração e Gestão de Projetos Sócio-comunitários, cujas pré-inscrições estão abertas. O curso começa dia 2 de maio e contará com 132 horas/aulas distribuídos em 17 encontros, sempre as terças e quintas-feiras, das 9h às 13h, nas dependências da ENSP/Fiocruz. 

Fruto da parceria entre as Assessorias de Cooperação Social da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Presidência da Fiocruz e da Diretoria e Administração (Dirad), o curso integra o rol de programas sociais nos quais a Fiocruz investe visando a promoção da saúde e o desenvolvimento social. 

É importante ficar atento às datas, pois para obter maiores informações e fazer sua pré-inscrição, até o dia 30 de abril, basta entrar em contato através do e-mail ou pelo telefone: (21) 3882-9091. 

De acordo com Patrícia Nassif, coordenadora do curso, os alunos terão acesso a informações sobre como lidar com recursos privados que se destinam a um fim não lucrativo. “Essa proposta representa uma mudança no sentido de estimular aos representantes das entidades participantes na busca de parcerias que promovam o desenvolvimento e a gestão de projetos sócio-comunitários. Esta mudança visa integrar esforços de todos os participantes com a finalidade de realizar uma iniciativa única, planejada, executada e avaliada com os envolvidos no curso.” 

Para se ter uma ideia do conteúdo apresentado no curso, Nassif destaca matérias como legislação trabalhista, noções de gestão financeira, contábil e de recursos humanos, elaboração de projetos sócio-comunitários, dentre outras. 

As vagas são limitadas!
Não perca essa oportunidade!!


Serviço:
O quê? 2a Turma do Curso Livre Elaboração e Gestão de Projetos Sócio-comunitários
Quando? Pré-inscrições até 30 de abril
Início das aulas? 2 de maio, terças e quintas-feiras
Horário? 9h às 13h
Como? 17 encontros com total de 132horas/aulas
Onde? ENSP/Fiocruz (Rua Leopoldo Bulhões, 1.480 - Manguinhos)
Informações e pré-inscrições? e-mail< patrícianassif@fiocruz.br> ou pelo telefone: (21) 3882-9091. 

3 comentários:

  1. Sugiro a oferta deste curso online, para as pessoas que tem interesse e não podem fazer presencial, por não morar em Manguinhos.

    ResponderExcluir
  2. Apoio a sugestão de Ubiratânia, resido em Vitoria/ES e tambem gostaria de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,excelente iniciativa, é dessa forma que as entidades comunitárias podem obter sustentabilidade para as suas ações e projetos.

    ResponderExcluir