quinta-feira, 27 de junho de 2013

Grupo faz protesto contra a ação da polícia na Maré

Com cartazes improvisados, feitos  com caixas de papelão, alguns estudantes, chegaram à Central do Brasil, no Centro do Rio, onde fica a sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio, para fazer um protesto contra as ações da polícia na favela da Maré, que deixou nove pessoas mortas. Por causa da concentração de pessoas e da imprensa, o portão principal da Central foi fechado e o policiamento foi reforçado na região. Os estudantes e simpatizantes do movimento aguardavam a chegada de outros moradores da Maré.
A moradora Shirley Rosendo disse que o protesto é contra a truculência das ações policiais na comunidade do Subúrbio. Segundo ela, no Fórum realizado no IFCS ficou decidido que o grupo iria cobrar uma nova política de segurança pública do governador e do secretário de segurança para a região. Segundo informações do portal G1.
Uma ação da Polícia Militar na comunidade deixou nove pessoas mortas desde a noite de segunda-feira. A operação do Bope na Favela Nova Holanda começou após arrastão na Avenida Brasil. Por volta das 14h20, moradores tentavam interditar a Avenida Brasil na altura da comunidade, em protesto à violência da polícia. Durante confronto com criminosos, um PM do Bope foi morto na noite de segunda. Segundo a polícia Civil, três moradores morreram durante a ação. Além deles, cinco suspeitos estariam entre os mortos.
Segundo um representante da ONG Observatório das Favelas, que funciona dentro do Conjunto de Favelas da Maré, a madrugada de terça foi de terror por causa do intenso tiroteio. Jaílson de Souza e Silva conta que recebeu muita reclamação de moradores sobre a ação da polícia.
Fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/rio-de-janeiro/grupo-faz-protesto-contra-a-acao-da-policia-na-mare/622569/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130627

Nenhum comentário:

Postar um comentário