sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protestos contra aumento das passagens: Rio e São Paulo - o bicho pegou!!!

Concentração na Candelária
NÃO ao aumento das passagens e a truculência dos gestores do dinheiro, do transporte e da segurança pública.
Quem deveria ter controle sobre os nervos, deu demonstrações de violação explícita.
O recado, certamente, foi dado: de ambas as partes.



Protestos contra aumento de passagens no Rio (em São Paulo, em Porto Alegre, em Curitiba, em Maceió...)

Na noite da última quinta-feira, as capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Maceió, foram novamente palco de manifestações contra o aumento das tarifas dos ônibus. 
Foi o quarto ato do Movimento Passe Livre (MPL), iniciado nas redes sociais.

No Rio, cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Candelária, Região Central da cidade, em uma manifestação inicialmente pacífica. Por volta das 21h, os manifestantes sentaram no cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, provocando confronto com a polícia. Pelo menos 18 pessoas foram detidas e três ficaram feridas.
A Avenida Rio Branco ficou interditada por uma hora. As fachadas da Assembleia Legislativa (Alerj) e da Igreja de São José, na Av. Presidente Antônio Carlos, foram pichadas. O MetrôRio deixou apenas o acesso pela Avenida Marechal Floriano aberto para a Estação Presidente Vargas. A Estação Cidade Nova chegou a ficar completamente fechada para embarque e desembarque.
Patrimônio público
Em São Paulo, no entanto, a manifestação foi mais violenta. Durante o quarto dia de protestos, mais de 200 pessoas foram detidas - quatro permaneciam presas na manhã desta sexta-feira - e dezenas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas se reuniram por volta das 17h em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo.
Quem paga esta conta?
O jornal "Folha de São Paulo" afirma que sete repórteres foram atingidos durante o protesto. Jornalistas da "Carta Capital" e do "Terra" foram detidos.
Porto Alegre, Curitiba e Maceió também tiveram manifestações contra o aumento das passagens na última quinta-feira.
Novos protestos estão marcados para esta sexta-feira. No Rio de Janeiro, a manifestação acontece às 17h no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Fonte: SRZD, Agência Brasil e Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário