terça-feira, 6 de agosto de 2013

Programa Estação Juventude

A Secretaria Nacional da Juventude começou esta semana de agosto muito bem. Conquistou a sanção do Estatuto da Juventude e lançou o edital do Programa Estação Juventude para estados e municípios. Primeiros rounds vitoriosos, mas a luta é imensa, afinal, este documento legal é o primeiro que VÊ as especificidades da Juventude, cujo público vai de 15 a 29 anos, o que inclui entre zilhões de coisas, a questão de saúde pública que é a violência contra jovens negros (pretos e pardos), com baixa escolaridade, moradores de áreas periféricas e de baixa renda. 

Vamos à matéria e pressione os gestores públicos para que se liguem na mensagem e se acionem para analisarem o edital.

Seu estado ou município está se preparando para receber o Programa Estação Juventude?

O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. O Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

Os estados e municípios que tenham interesse em aderir ao Programa Estação Juventude deverão enviar suas propostas e respectivos planos de trabalho, por meio do SICONV, até o dia 13 de setembro de 2013.

Para quem quer conhecer o Programa Estação Juventude direto no Sistema de Convênios do Governo Federal - SICONV segue o link:https://www.convenios.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário