quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ainda abertas inscrições para Ensino Médio Técnico do CEFET/RJ

Seguem até dia 29 de setembro as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de 1.166 vagas - distribuídas em sete campus - de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do ano letivo de 2014 do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ.

A escolaridade mínima exigida para os interessados em participar deste processo seletivo é Ensino Fundamental completo ou cursando o 9º ano (antiga 8ª série) desse nível de ensino. O processo seletivo é classificatório e se constitui na realização de provas abrangendo as áreas de conhecimento da base nacional comum dos currículos do Ensino Fundamental.

Para a inscrição, o candidato deve preencher se informar sobre o edital e preencher a ficha de inscrição nos sites www.exatuspr.com.br ou www.cefet-rj.br será realizada das até o dia 29 de setembro.


Vagas - São 1.166 vagas (inclusas as reservadas pela Lei nº 12.711 - 50% para estudantes de famílias com renda per capta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo; auto-declarados pretos, pardos e indígenas; candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas) distribuídas entre os seguintes campus:

- 510 para o Maracanã (modalidade integrada, com duração de 4 anos),
- 144 para Nova Iguaçu (integrada, com duração de 3 anos),
- 120 para Maria da Graça (integrada, com duração de 4 anos),
-   80 para Nova Friburgo (concomitância externa, com duração de 3 anos),
-   72 para Petrópolis (concomitância externa, com duração de 2 anos e meio),
-   80 para Itaguaí (concomitância externa, com duração de 3 anos),
-   80 para Angra dos Reis (concomitância externa, com duração de 3 anos),
-   80 para Valença (concomitância externa, com duração de 3 anos).

Fique alerta - É bom estar atento a algumas questões, como:
- a inscrição é somente para um dos campi – Maracanã, Nova Iguaçu, Maria da Graça, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaguaí, Angra dos Reis ou Valença;
- ter em mãos o RG e CPF do candidato para fazer a inscrição;
- taxa de inscrição de R$ 50,00 a ser paga através de boleto bancário, obtido no próprio site, após o preenchimento da ficha de inscrição;
- fim das inscrições em 29 de setembro;
- conteúdo do Ensino Fundamental;
- disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (História e Geografia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário