quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cultura e Saúde: Tá Na Rua

Para quem tiver oportunidade, uma boa pedida é participar amanhã, 17/11, às 16h, do Seminário Artes Públicas e Saúde Pública, promovido pelo Instituto Tá Na Rua para Artes, Cidadania e Educação e Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde (SMSDC), no Largo da Lapa. A ideia do seminário é discutir este momento histórico de reocupação dos espaços públicos e da ampliação dos direitos democráticos.
Aberto ao público, o evento será aberto com o espetáculo “Anargiros” que narra a história dos médicos públicos que não cobravam de seus pacientes São Cosme e São Damião. Às 19h, então, acontecerá o seminário tendo como convidados Nelson Monteiro Vaz, professor de imunologia da UFMG, pioneiro das ideias de Humberto Maturana no Brasil, autor revolucionário no entendimento do sistema imunológico humano, e enormes implicações no campo da cultura, da política, das ciências, e da medicina e Heloisa Helena Costa, historiadora, professora de museologia da UFBA e com trabalhos no campo do patrimônio, que trará relatos das experiências do projeto das “Expedições Patrimoniais” das periferias de Salvador, que levou esta pesquisadora a trabalhar e desenvolver o conceito de "saúde cultural".
A organização do evento está por conta de Vitor Pordeus, do Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Mais informações podem ser obtidas pelo email culturaeciencia@smsdc.rio.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2976-1662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário