quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EUA selecionam Jovens Líderes Brasileiros para Intercâmbio em 2013

A Embaixada dos Estados Unidos e o Departamento de Estado selecionam 20 universitários brasileiros interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre a história e o governo dos EUA para participar do Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes. As despesas do programa, como passagem aérea, hospedagem, alimentação, seguro saúde e visto de entrada, são custeadas pelo Departamento de Estado. As inscrições vão até dia 14 de outubro de 2012 e os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site para mais informações: www.usembassyprograms.org.br
 
O programa será de 12 de janeiro a 14 de fevereiro de 2013, na Universidade do Tennessee em Knoxville. O objetivo desse intercâmbio é oferecer aos jovens líderes selecionados uma compreensão mais abrangente dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, desenvolver e aprimorar o espírito de liderança de cada participante. Os selecionados terão cursos nas áreas de história e cultura americana, participarão de trabalhos comunitários e de visitas a organizações governamentais e privadas em Washington D.C e em Nova York.
 
Critérios para seleção:
Candidatos devem comprovar fluência em inglês através dos exames de proficiência, TOEFL ou TELP, estar cursando até o terceiro ano do ensino superior em uma instituição brasileira e também estar engajado em atividades comunitárias.

Fonte: www.usembassyprograms.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário