sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Universidade Popular de Arte e Ciência, por Vitor Pordeus

Numa entrevista postada no youtube para o Programa Sala de Convidados Vitor Pordeus fala do conceito de uma universidade aberta, ou seja, Universidade Popular de Arte e Ciência, que se fundamenta no diálogo com saberes não formais. É um assunto pra lá de interessante, ainda mais num momento em que o Conselho de Medicina briga com o Ministério de Saúde para eliminar o parto em casa...


Veja abaixo a proposta e assista a entrevista clicando no link abaixo

Imagine uma universidade sem muros, paredes ou até mesmo um território demarcado. Um curso sem qualquer programação, onde o aluno é quem dá o ritmo de seu projeto. A Universidade Popular de Arte e Ciência é exatamente assim. 


O caminho é experimentar a junção entre a arte e a ciência em todas as suas possibilidades e buscar alternativas para uma vida mais saudável. 

Você acha que é um conceito muito diferente? Pra gente entender essa idéia e saber onde ela já se aplica, hoje nós recebemos em nosso estúdio Vitor Pordeus, que é coordenador do núcleo Cultura, Ciência e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

http://www.youtube.com/watch?v=3-wQva9jrpQ&feature=share




Nenhum comentário:

Postar um comentário