domingo, 25 de novembro de 2012

Exposição V I O L E (N) T A S. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . na Biblioteca Parque de Manguinhos


Vídeo: "Um vestido para Deméter". Artista: Isabel Viana. 3'55"mn.
Videoperformance feito a partir de uma vivência poética do projeto "V I O L E (N) TA S"
Mais uma vez as mulheres de/com Manguinhos estão fazendo um trabalho super bacana. Trata-se da exposição V I O L E (N) T A S, que acontecerá nos dias 28 a 30 de novembro na Biblioteca Parque de Manguinhos, no Cetrab/anexo. Esta ação foi idealizada pela artista visual Isabel Viana e desenvolvida com sua equipe em parceria com a Casa da Mulher de Manguinhos.

É bacana saber que esta artista isabel Viana, do Bando Filhotes de Leão, foi contemplada com edital pro Artes Visuais-2012 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Mas, o que é o projeto, que tem recebido elogios das mulheres moradoras de Manguinhos que participam desta iniciativa?

O projeto desenvolveu vivências poéticas entre artistas e mulheres atendidas pela Casa da Mulher de Manguinhos, com o objetivo de compartilhar e criar obras inspiradas nas vidas, memórias e cotidianos das envolvidas.

Durante o mês de novembro quatro artistas fizeram da Casa da Mulher seu laboratório de investigação poética. Como resultado a exposição conta com vídeos, fotografias, instalações e performances, inclusive, algumas obras têm mulheres que participaram das ações como protagonistas de algumas experiências visuais.

Esta ação poética-comunitária-estética-política, segundo Isabel, também terá como desdobramento um catálogo e uma galeria online a ser disponibilizada na internet a partir do dia 1º de dezembro de 2012.


Serviço:
Evento: V I O L E (N) T A S
Dias: 28, 29 e 30 de novembro, 10h
Abertura da exposição: dia 28 de novembro, às 15h
Artistas: Isabel Viana, Ítala Ísis, Juliana Capibaribe e Karen Navega
Local: Casa da Mulher de Manguinhos (Av. Dom Hélder Câmara, 1184 - na praça por trás da Escola Luís Carlos da Vila- Tel.: 21 2334-8913 ou 8360-6292)

Um comentário: