sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Solidariedade!!!

O cantor e compositor Zeca Pagodinho mostrou sua solidariedade no auxílio às vítimas da forte chuva que castigou a Baixada Fluminense nesta quinta-feira (3). O artista, que mora no Xerém, em Duque de Caxias, socorreu moradores e chegou a levar desabrigados para sua casa. 

As chuvas também afetaram a cidade de Angra dos Reis, no sul do Estado, onde 15 pessoas ficaram feridas em Santa Rita do Bracuí, depois que oito casas desabaram entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta.

O cantor agora se manifesta nas redes sociais para pedir ajuda aos desabrigados do temporal. A equipe que cuida do Facebook e do Twitter do músico publicou na noite de quinta-feira mais informações do local onde as doações estão sendo recebidas.

Doações: água potável, material de limpeza, higiene pessoal, primeiros socorros, roupas, alimentos não perecíveis. 
Local: Museu Ciência e Vida, na Rua Aílton da Costa, s/n, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. 
Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e domingo e feriados, das 13h às 17h. 
Informações: 2671-7797.

Muito popular em Xerém, Zeca Pagodinho é conhecido por sua solidariedade. É seu costume, no Natal, por exemplo, o cantor distribui brinquedos para as crianças da região. 

O sambista Renato Milagres, sobrinho de Zeca, divulgou a realização de um samba todos os sábados de janeiro para arrecadar donativos para os dasabrigados. 

"Boa tarde a todos!!! Já vimos o que está acontecendo em Xerém. Então, nesse sábado e em todos os outros de janeiro, peço a colaboração de todos pois estaremos lá no nosso samba no Renascença Rena arrecadando alimentos, água e roupas para aqueles que perderam tudo e necessitam de nossa ajuda!! Mais tarde, vou criar um evento pra podermos organizar o "mutirão de amor" que vamos fazer por Xerém!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário