segunda-feira, 17 de junho de 2013

Competidores de Manguinhos rumo ao Brasileiro LNJ

Sebastião e Thiago treinam para o campeonato em Niterói 
Para o campeonato Brasileiro da LNJ - Liga Nacional de Judô, no próximo dia 22 de junho, Manguinhos enviará três judocas: Sebastião Henrique da Conceição Pedro - Faixa VERDE - e Thiago da Costa Neres - Faixa VERDE - e João Victor Gomes Silva - Faixa MARROM. Os dois primeiros estreiam neste tipo de contenda e o último conquistou o título de bicampeão brasileiro em Salete SC/Divinópolis. 

O campeonato acontecerá no dia 22 de junho, no Ginásio do Colégio São Vicente de Paulo, na Rua Miguel de Frias, 123, em Icaraí, Niterói. O ponto de referência é a reitoria da UFF (Universidade Federal Fluminense) que fica na esquina desta rua com a Praia de Icaraí.

Prof. Sensei Gabu
Como afiançou Sensei Gabu, professor faixa Preta - 5º DAN de Jiu-Jítsu/4º DAN de Judô, infelizmente mais dois atletas não poderão participar do evento por que eles não têm os kimonos exigidos: um Branco e um Azul. "É uma pena, que percamos esta oportunidade. Trabalhamos a auto-estima do atleta para que não desista de representar sua comunidade de uma forma super positiva. Eles precisam ser reconhecidos, cada um faz a sua parte da forma como pode, e no caso deles, é dedicar seu tempo livre para uma prática esportiva que vá trazer imagens positivas para seu bairro."

Sensei Gabu registra, ainda, que no dia 23 de junho, o módulo de Judô será com a mestre faixa VERMELHA 9º DAN Professor Antônio Vieira (CBJ-LNJ-LBLA-LIJUERJ), Mestre Higino (8º DAN), Mestres de 7º e 6º DAN, faixas Pretas e Marrons, tendo como auxiliar do Mestre para o Modulo o aluno João Victor.

Então galerinha, vamos lá "pro outro lado da poça d'água" torcer pelos nossos meninos-judocas de Manguinhos. E, pensem em como podem participar apoiando iniciativas como esta que apostam nos potenciais existentes em Manguinhos.
Certificados de Jiu Jítsu para os atletas:
Thiago, azul, Fabio, azul e Jhony, roxa

2 comentários:

  1. Espero que estes alunos possam inspirar seus amigos, vizinhos e familiares para a pratica desportiva dirigida.

    Obrigado! Seu trabalho é magnânimo.

    ResponderExcluir
  2. O Guilherme Mattos de Simas, conseguiu um kimono e o outro, Eu Sensei Gabu, emprestarei.

    ResponderExcluir