quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jornal-Mural e Mapeamento, temas em debate nas reuniões do Conselho Comunitário de Manguinhos

Uma reunião, em 2011, do GT Comunicação no CCDC de Varginha
Nesta quinta-feira, 4 de julho, às 14h, na reunião do GT de Comunicação do Conselho Comunitário de Manguinhos, na Biblioteca Parque de Manguinhos, será apresentada a primeira edição do Jornal-Mural dos alunos do curso de comunicação comunitária da Unisuam. O Centro Universitário Augusto Motta preparou um curso livre para os indicados do Conselho Comunitário de Manguinhos. A iniciativa é resultado da parceria que fundamenta a Rede Manguinhos Sustentável, que congrega empresas e instituições instaladas neste bairro focadas no desenvolvimento da região.

Desde sua criação, em 2011, o Conselho Comunitário de Manguinhos vem apostando no desenvolvimento desta região, com a promoção de discussões com moradores e atores sociais sobre como potencializar iniciativas existentes e outras que poderiam vir a surgir.

Como a construção de uma Cooperativa de Profissionais de Reciclagem, proposta dos GTs de Ambiente e Urbanismo e de Trabalho, Renda e Solidariedade, que atualmente se encontra na fase de busca ativa de uma área para sua instalação. 

Também os integrantes do GT de Comunicação foram à luta para definir qual a comunicação que se queria para Manguinhos. Palestras, propostas de planos de mídia, de rádio de poste, rádio comunitária, TV comunitária, foram debatidos exaustivamente, até a articulação para a construção de um curso de comunicação comunitária que possibilitasse aos moradores qualificação com as variadas interfaces comunicacionais.

Depois dos debates envolvendo a Comunicação será a vez do GT Urbanismo, que dará os encaminhamentos à pauta sobre o mapeamento e reconhecimento dos logradouros em Manguinhos. Este segundo encontro começará às 16h, também na Biblioteca Parque de Manguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário