segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Morre uma guerreira negra da saúde


O ambientalista e professor Alexandre Pessoa do Politécnico da Fiocruz nos traz uma triste notícia: morreu Martha Trindade, uma lutadora DE e POR Santa Cruz!
D. Martha foi a primeira moradora a denunciar e chamar a imprensa quando começaram as chuvas de prata após a inauguração da siderúrgica TKCSA no bairro de Santa Cruz, na Baía de Sepetiba.

Trabalhadora do SUS, auxiliar de enfermagem aposentada do Souza Aguiar, militante da saúde, Martha Trindade muito se orgulhava, não resistiu aos problemas de saúde que a afligiam há algum tempo.

"D. Martha nunca aceitou que chovesse material particulado da TKCSA em seu corpo, na sua casa, no seu território. Um exemplo de coragem e perseverança. Vejam a lucidez e a dignidade de uma legítima representante da classe trabalhadora, profissional da saúde pública", disse Alexandre Pessoa.
Neste vídeo, pode-se aprender um pouco com o saber desta negra mulher e guerreira: http://www.youtube.com/watch?v=0xziJXHopaE

Alexandre Pessoa afirma que D. Martha certamente iria na audiência amanhã sobre a TKCSA. "Na verdade, ela estará presente, junto a cada um de nós que continuamos a luta em defesa da saúde e dos direitos dos moradores e pescadores de Santa Cruz. D. Martha, acreditava e lutava por um Mundo melhor! D. Martha! Sempre Presente!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário