segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Redução da Maioridade Penal - Debate com a juventude de Camaçari (BA)

A Redução da Maioridade Penal foi tema do debate, realizado, dia 23/08, no Teatro Alberto Martins. A iniciativa foi promovida pela SECIN - Secretaria da Cidadania e Inclusão, por meio da CMJ - Coordenadoria Municipal de Juventude, com participação da sociedade.
Raul Tavares, coordenador Municipal de Juventude;
Juremar Oliveira, vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude,
Fábio Pereira, secretário da Cidadania e Inclusão, e
Maílson Pereira, um dos articuladores da Bahia do Plano Juventude Viva.
Foto: Marcos Paulo

O secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, destacou a importância da discussão do tema. “É fundamental debater o assunto que embasa o desenvolvimento de ações de assistência social nas esferas federal, estadual e municipal”, disse.

Na ocasião, Fabio Pereira falou sobre os constantes esforços da administração municipal para promover a inclusão dos jovens em programas e projetos sociais de formação profissional, com atenção especial aos egressos de medidas socioeducativas.

Participaram do debate como convidados o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Oliveira, e um dos articuladores da Bahia do Plano Juventude Viva, Mailson Pereira. Ambos parabenizaram a Prefeitura pela iniciativa e prestaram esclarecimentos ao público sobre as consequências negativas da redução da maioridade penal.

Tendo em vista a preocupação da Prefeitura com a juventude do Município, o coordenador municipal da Juventude, Raul Tavares, destacou os esforços da atual gestão com a formação da Rede de Atenção à Juventude, que inclui profissionais de todas as secretarias municipais.

Fonte: http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=14831

Nenhum comentário:

Postar um comentário