domingo, 29 de setembro de 2013

Fundação Cultural Palmares publica resultado do Edital NUFAC 2013

“Estamos construindo sonhos”, assim Marco Aurélio Soares Alves, presidente da Associação Amigos da Cultura de Volta Redonda (RJ), descreve a seleção da entidade no Edital Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (NUFAC’s) 2013, da Fundação Cultural Palmares – MinC (FCP).

A Associação Amigos da Cultura foi selecionada e dará continuidade ai trabalho de núcleo de formação iniciado em 2012, “o NUFAC ampliou nossos horizontes. Em outubro, 3 jovens capacitados por nossa entidade e 2 monitores, representarão o Brasil no evento de teatro mundial “Exchange Event”, na Dinamarca”, contou Marco Aurélio. Esses jovens irão participar de intercâmbios e de oficinas de teatro; som e vídeo; produção cultural e cidadania. Os monitores desta edição serão os jovens capacitados em 2011, “assim consolidamos a formação e a profissionalização dos jovens de nossa localidade”, finalizou.

A Fundação Cultural Palmares quer oportunizar a entrada de negros e negras no mercado de trabalho, “com capacitação para a cultura, alcançamos dois objetivos, profissionalização para os jovens, e o fortalecimento das expressões artísticas afro-brasileiras com mais mão-de-obra especializada”, disse Lindivaldo Júnior, diretor Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP. 

Edital NUFAC 2013 – Com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Edital visou selecionar 10 (dez) propostas de entidades que possuam a capacidade técnica e administrativa para oferecer cursos de formação profissional na área cultural para jovens negros e negras de todo o Brasil. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões na formação profissional de 1.200 jovens do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E.

Cada Núcleo receberá o orçamento necessário para custear as despesas com 120 jovens. Cada aluno receberá também uma Bolsa Incentivo que poderá ter a duração de até 10 (dez) meses, dependendo do período de duração do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário