quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crítica de aluna vira caso de polícia

A história - pescada na internet - é, no mínimo, bizarra, mas merece reflexões. O texto foi publicado no site Yahoo.

Dê sua opinião: A professora agiu corretamente em registrar o BO contra a aluna que expressou sua opinião sobre determinada situação em seu blog? A direção da escola, como lidar com esta situação, considerando as duas partes do problema? A aluna deve ser punida por levar para seu blog temas que sejam relacionados com seu cotidiano escolar? E os pais da menina, devem proibir que a filha continue a produzir conteúdo opinativo em seu próprio blog? 
Claro que há outras questões que você pode abordar. Então... escreva... comente... dê sua opinião sobre esta e outras matérias.


Isadora Faber, dona da página "Diário de Classe", vai à delegacia por difamar professora

A estudante Isadora Faber, de Santa Catarina, prestou na terça-feira (18) depoimento na 8ª delegacia de Polícia de Florianópolis, depois que a sua professora de português registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação.

A criadora da página "Diário de Classe" foi intimada na segunda. De acordo com o delegado, o caso deve ser encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Mulher.

O motivo do B.O. foi o fato de Isadora ter postado na página do Facebook que sua professora teria realizado uma aula sobre política e internet, para humilhar a menina em sala. Junto com seus pais, Isadora foi à diretoria da escola para esclarecer a situação e a professora teria se desculpado.

A garota postou o boletim de ocorrência se dizendo surpresa, pois acreditava que a questão estava resolvida. "Estranhei pois para mim o assunto já estava encerrado desde início do mês, quando ela me pediu desculpas", afirmou.

A polêmica ainda foi seguida de um post dizendo que a professora teria mandado os alunos lerem em sala de aula, os artigos 8 e 9 do regimento interno da Escola Maria Tomázia Coelho, nos quais há a informação de que os alunos não devem levantar injúria e calúnia contra professores, funcionários ou colegas, mesmo que por meios eletrônicos.

A ação da professora teve uma resposta na página da jovem. Abaixo do regimento lido em classe, existe o subtítulo “Medidas Sócio-Educativas”. O item contém as punições aos alunos que não cumprirem as regras da instituição. A medida tomada pela professora, entretanto, é a última recomendada pelo estatuto. “Não sofri nenhuma medida sócio-educativa, fui parar direto na delegacia mesmo. Acho que ela deveria ler o regimento também”, encerrou a aluna.

Um comentário:

  1. Amei esta menina... Odiei a atitude desta professora. Isso menina...

    ResponderExcluir