sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Debates com Prefeitáveis do Rio

A corrida contra o tempo dos candidatos aos cargos eletivos (Prefeito e Vereadores) promete boas oportunidades para que sejam sabatinados sobre em que medida as demandas da sociedade civil estão sendo contempladas em suas plataformas políticas. 

Na segunda-feira, 17 de setembro, 14h, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, recebe os "Prefeitáveis" para uma roda de conversa com pesquisadores, professores, alunos, conselheiros de saúde e moradores do Complexo de Manguinhos. 
Na ocasião, a moradora de Manguinhos e conselheira de saúde, Simone dos Anjos, entregará o abaixo assinado reinvindicando o CAPs Ad em Manguinhos. Tal reivindicação é uma demanda sinalizada pelos moradores e profissionais da saúde durante a Conferência Local de Saúde, realizada em julho de 2011.

Outra oportunidade será no dia seguinte, 18, às 17h, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), promove o bate papo no auditório 91, bloco F, 9º andar.

Então, pessoal, vamos pensar nas demandas - que não são poucas - que são relacionadas com a gestão do futuro Prefeito do município do Rio de Janeiro, e façam uma listinha e mandem brasa. Pois este é o momento de tirar dúvidas, estar atentos às falas, às promessas, para depois cobrar. É importante primeiro estar ligado nas atribuições do/a Prefeito/a. Ele/a não poderá prometer coisas que estão a cargo de um governador ou do presidente da República. 

E, depois, galerinha, quem puder e quiser, envie seus comentários sobre o que rolou. Ficamos no aguardo de suas impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário