sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Postais Periféricos


Gente, olhem que campanha bacana que está acontecendo no Facebook, criada pelo Grupo de Jovens Comunicadores Mídia Periférica. Com o slogan "Dando Voz à Periferia", o Mídia Periférica publica postais da galerinha do Facebook que more e mostre sua comunidade. O esquema é o seguinte: a pessoa entra na Fanpage do Mídia Periférica, manda uma foto bacana de um ponto que marque sua comunidade (fim de linha, beco, quebrada, vista panorâmica, rua direta), e um texto de no mínimo 3 linhas sobre a visão que você tem sobre sua comunidade. A foto - com o nome de sua comunidade - será editada e postadas na Fanpage do Mídia Periférica, e no Blog. A ideia é montar um acervo fotográfico, com imagens das quebradas e periferias, chamado de Postais das Periferias.
Usualmente, os postais produzidos pelos Correios e até mesmo calendários, em geral, apresentam imagens de lugares que não tem a ver com a realidade dos moradores de lugares periféricos. E esta proposta é justamente mostrar que a periferia também deve ser valorizada, pois, as pessoas que residem por lá, devem ter algo para elevar a autoestima geográfica. Nas comunidades há gente, afetividade, amizade, lugares bacanas: vida.
E, nada mais justo e fundamental, trazer a atenção dos que vem de fora para nossa comunidade, o governo tem que realizar um trabalho de turismo de base local, para que sejam formados guias de turismo dentro das comunidades, para que os turistas possam, ter interesse em conhecer nossas comunidades.
Quem tiver dificuldades em mandar fotos por mensagem, pode mandar por email: midiaperiferica@gmail.com; 
o link da Fanpage é: facebook.com/mídia.periférica;
Vamos mostrar a nossa periferia, como ela deve ser vista, com nosso olhar, com a beleza que vemos nela, e não deixar que os meios midiáticos sensacionalistas, marginalizem as nossas quebradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário