quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Encerra amanhã, 30/08, inscrição para seleção de articuladores no Programa Caminho Melhor Jovem para Manguinhos e Cidade de Deus

Prazo para inscrição segue até 23:59 de amanhã, 30 de agosto.

Em virtude da baixa procura para a função de articuladores no processo seletivo ocorrido entre 31 de julho e 09 de agosto, foram reabertas as inscrições para novas candidaturas.  

O Governo do Estado do Rio de Janeiro firmou Contrato de Empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, para financiamento parcial do Programa de Inclusão Social e Oportunidades para Jovens no Rio de Janeiro, a ser executado pela SEASDH/RJ sob a coordenação da Unidade de Gestão do Programa (UGP).

Os candidatos selecionados para ocuparem as vagas serão contratados como bolsistas por prazo de 12 meses, renovável de acordo com a estratégia definida pela SEASDH, e serão lotados nas áreas que residem.

O objetivo geral do Programa é contribuir para a inclusão social e produtiva de jovens de 15 a 29 anos que vivem em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ou em processo de pacificação do Estado do Rio de Janeiro, por meio do acompanhamento da trajetória do jovem, através de serviços de tutoria e aconselhamento para a construção de um plano de autonomia individual, e da articulação entre suas demandas e a oferta melhorada e integrada de oportunidades.

Este processo seletivo visa ao preenchimento de 6 (seis) vagas de articuladores das Unidades de Gestão Territorial do Programa, sendo 1 (uma) vaga para a Cidade de Deus e 5 (cinco) vagas para Manguinhos. Os currículos e a carta de apresentação deverão ser enviados no período entre 27 de agosto às 23:59 a 30 de agosto de 2013 através do e-mail: programacaminhomelhorjovem@gmail.com.  

Os candidatos deverão ter entre 18 e 29 anos e fazer constar no campo Assunto o título da função ”Articulador”. Mensagens enviadas sem a indicação da função no campo “Assunto” serão descartadas. Ressaltamos ainda que não serão avaliados currículos fora das especificações requeridas e do prazo estipulado por este processo seletivo.

A seleção se dará através de 3 avaliações distintas, contabilizando até 20 pontos:
1) Análise Curricular – até 5 pontos.

2) Carta de Apresentação que descreva como o candidato vem participando ou se propõe a participar em projetos sociais na sua comunidade - até 7 pontos.

3) Entrevista – até 8 pontos. 

1) A análise curricular será feita através da contagem de pontos, sendo que aqueles que não cumprirem com o requisito mínimo de estarem matriculados em escola e cursando a partir do ensino fundamental – segundo segmento, serão eliminados. A pontuação será distribuída de acordo com a formação e a experiência profissional declaradas no currículo, sendo que até 05 pontos poderão ser adquiridos neste item. Quanto à experiência profissional e em mobilização comunitária, será atribuído 1 ponto pelo cumprimento do solicitado e 0,5 ponto por ano ultrapassado de experiência até o limite de 03 pontos. Aqueles que tiverem participação em projetos e movimentos sociais receberão 0,5 ponto para cada ano de experiência, podendo chegar a no máximo 2 pontos.

2) Carta de Apresentação é uma redação de até 30 linhas sobre como o jovem vem participando ou se propõe a participar em projetos sociais na sua comunidade - até 7 pontos.

3) A entrevista terá um caráter classificatório, sendo atribuída nota de zero a oito de acordo com o desempenho do candidato. Não haverá segunda chamada para a entrevista, sendo que a convocatória com o horário da mesma enviada para o e-mail disponibilizado no currículo na mesma data de disponibilização do resultado da fase de análise curricular. Serão entrevistados até cinco vezes o número de candidatos por vaga disponível, após a fase de análise curricular.
Abaixo há uma breve descrição da função a ser exercido, o perfil desejado, a carga horária de trabalho semanal e a remuneração. 

5 (cinco) Vagas para Articulador
(Apoia a equipe de campo nas estratégias de mobilização local, participando das atividades propostas)
Nível fundamental I completo e estudando, caso ainda não tenha completado o Ensino Médio; desejável conhecimento básico de informática; experiência comprovada em trabalhos em comunidades de pelo menos 1 ano;  necessário que seja morador do território de Manguinhos e ser jovem de 18 a 29 anos.
20 horas
R$ 600,00
1 (uma) Vaga para Articulador
(Apoia a equipe de campo nas estratégias de mobilização local, participando das atividades propostas)
Nível fundamental I completo e estudando, caso ainda não tenha completado o Ensino Médio; desejável conhecimento básico de informática; experiência comprovada em trabalhos em comunidades;  necessário que seja morador de Cidade de Deus e ser jovem de 18 a 29 anos.
20 horas
R$ 600,00

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

Divulgação
27/08/2013 às 23h59 de 30/08/2013.
Publicação no site http://www.rj.gov.br/web/seasdh e demais mídias.
Recebimento de Currículos
Divulgação de Convocados para Entrevista Presencial
02/09/2013
Publicação no site http://www.rj.gov.br/web/seasdh e demais mídias. E-mail aos selecionados informando horário e local.
Entrevista
03/09/2013
Sede da SEASDH (Praça Cristiano Othoni, s/nº, Edifício Dom Pedro II, Central do Brasil, Rio de Janeiro).
Resultado
A partir de 05/09/2013.
Publicação no site www.rj.gov.br/web/seasdh e demais mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário