quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Simões Filho (BA) faz I Encontro de Entidades e Movimentos Juvenis

De sexta-feira, 30 de agosto, até domingo, 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Simões Filho, no recôncavo baiano, realiza o 1º Encontro de Entidades e Movimentos Juvenis – Vamos juntos construir uma nova Simões Filho para todos! 

Com o objetivo de efetivar o conselho Municipal de Juventude (Comuj), o evento proporcionará formação sobre o que são Políticas Públicas de Juventude (PPJ’S), aproximando os movimentos para que possam propor ideias de ação na busca pelo avanço da juventude Simõesfilhense.

A abertura do encontro vai ocorrer na Câmara dos Vereadores, às 19h, quando serão apresentadas as propostas das atividades. Para o pré-credenciamento estarão habilitados todos os líderes dos grupos de jovens que se organizem em torno de temáticas políticas, sociais, ambientais, culturais, religiosas e esportivas, voltadas para a melhoria de vida deste segmento.

Todas as atividades serão desenvolvidas no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira (Praça da Bíblia, s/nº - Simões Filho). No sábado, o credenciamento será realizado a partir das 7h30, com a mesa de abertura abordando a “Contextualização histórica das políticas públicas de juventude no Brasil”, às 8h30.

Nos grupos de debates sobre juventude serão tratados temas como políticas públicas de educação, trabalho, cultura, comunicação, esporte e lazer, saúde, vida segura, gênero e diversidade.
O evento, após a plenária do Conselho Municipal de Juventude, será encerado com um Festival – Simões Filho Pela Paz, com performances musicais e de dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário